Page Nav

Ads Place

QUEM SOMOS

Sindimóveis DF

O SINDIMÓVEIS-DF – Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal foi criado com o objetivo de proteger os Corretores de Imóveis do Distrito Federal, como único e legal representante da categoria. Sua carta sindical foi concedida em 28 de janeiro de 1964.

A história do SINDIMÓVEIS-DF se confunde com a história de Brasília, o pioneiro Sindicato com mais de meio século de existência, iniciou quando a nossa classe recebeu do saudoso Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira a missão e a incumbência de vender Brasília, num momento em que poucos acreditavam na Capital da Esperança.

Lado a lado criamos riquezas, viabilizando da nossa parte, a venda dos imóveis, fato que, com certeza avaliza a palavra parceria com a nossa Capital Federal.

Este Sindicato foi o elo importante entre a categoria e o Poder Legislativo, quando da elaboração da Lei 6.530/78, que regulamentou a profissão de corretor, já que a Lei 4.116/62 havia sido revogada. Os bravos Corretores de Imóveis da época, cujo nomes estão registrados nos anais da história de nossas entidades com pioneirismo na profissão, que de um sonho, fincaram a sua história, com astúcia e perseverança, acreditando em vender Brasília para o Brasil e para o mundo, e graças a estes realizadores de sonhos, que esta cidade encontra-se consolidada. Com o falecimento do nosso antecessor, José Garcia Ribeiro, em 02 de Fevereiro de 2005, nosso Sindicato foi fechado e sua sede invadida.

Em Fevereiro de 2010, com coragem e audácia a atual diretoria se organizou, retomou a sede, evitando um mal maior para todos nós. O SINDIMÓVEIS-DF, como uma “fênix” ressurgiu das cinzas e foi erguido depois de abandonado e passar por conspiração para ter sua sede invadida por elementos estranhos à classe.

E como um Sindicato forte se faz de união da sua categoria, o SINDIMÓVEIS-DF, conclama a todos, para juntos, continuarmos colaborando para o desenvolvimento de Brasília, o engrandecimento e cada vez mais respeito e nossa profissão.

SINDIMÓVEIS-DF.
Antônio Bispo
Presidente (2019-2021).

NOSSA MISSÃO
“Promover a união da categoria e desenvolver atividades visando à proteção, o bem-estar e a qualificação dos profissionais corretores de imóveis, utilizando as ferramentas apropriadas em busca da excelência”.

NOSSA VISÃO
“Ser referência como entidade sindical, com reconhecimento da categoria, da cadeia produtiva imobiliária e da sociedade”.

NOSSOS VALORES
“Dentre os valores que tornam a nossa missão digna de respeito, podemos citar:”
  • Transparência e ética - Atuar de forma clara para a sociedade, promovendo a divulgação das ações e informações sem restrições. Responsabilidade técnica e social.
  • Liderança - Atuar de acordo com a importância que representa a classe profissional dos Corretores de Imóveis, tomando a frente nas negociações imobiliárias, estimulando as boas práticas na comercialização de imóveis e estimulando o mercado e a economia.
  • Integridade - Contribuir com atitudes que estimulam a transparência, a ética e elevam a um nível mais alto a imagem do corretor de imóveis e do mercado imobiliário.
  • Inovação - Agir de forma a promover, estimular e apoiar as iniciativas inovadoras na atuação profissional do corretor de imóveis. Superar adversidades!
  • Efetividade - Atuar com eficácia e eficiência, promovendo a efetividade na divulgação de imóveis de forma competente e responsável.
  • Comprometimento - Agir de forma comprometida e direcionada para o cumprimento das normas, portarias, resoluções e legislação vigente.
  • Sustentabilidade - Agir de forma a apoiar e estimular o profissional a adotar ações no âmbito do exercício da corretagem imobiliária que promovam o desenvolvimento inclusivo e de longo prazo. Esforço para economizar, reutilizar recursos e investir em melhorias.
  • Valorização de pessoas - Atuar com foco no respeito e na valorização profissional e de todos os cidadãos que se interessam em investir em imóveis.
  • Integração - Agir de forma inclusiva e colaborativa, promovendo o compartilhamento e a divulgação do conhecimento.
  • Satisfação do Profissional - Com responsabilidade, ética e profissionalismo buscamos um objetivo maior: o bem-estar de todos.

Corretor, você não está sozinho!

Contribua e apoie e fortaleça o seu sindicato!

Em algum momento você precisará dele!

Juntos somos muito mais fortes!

Onde os direitos do Corretor de Imóveis são respeitados!

{full_page}