Page Nav

HIDE

GRID

HIDE
LIST_STYLE
FALSE
TRUE
{fbt_classic_header}

Ads Place

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é Sindicato?

A palavra Sindicato tem raízes no latim e no grego. No latim, "sindicus" denominava o "procurador escolhido para defender os direitos de uma corporação"; no grego, "syn-dicos" é aquele que defende a justiça. O Sindicato está sempre associado à noção de defesa com justiça de uma determinada coletividade. É uma Associação estável e permanente de trabalhadores que se unem a partir da constatação de problemas e necessidades comuns.

Quem pode trabalhar como Corretor de Imóveis?

A profissão de corretor de imóveis é regulamentada pela Lei Federal n° 6.530/78, que estabelece que, para se tornar um profissional do mercado imobiliário, é preciso concluir curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou ter diploma de curso superior de Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários. E de acordo com as recomendações da Resolução-COFECI Nº 1.453/2021.
Além disso, para exercer a profissão legalmente, o Corretor de Imóveis deve habilitar-se registrando seu diploma ou certificado de conclusão de curso em conselho profissional. No Distrito Federal o nos estados são os Conselhos Regionais dos Corretores de Imóveis que emitem a carteira de habilitação profissional. 

Quem é o Corretor de Imóveis?

Considera-se Corretor de Imóveis, todo cidadão que tenha concluído um dos cursos do Segundo Grau de Ensino Técnico em Transações Imobiliárias, tenha sido Diplomado por Escola Oficial autorizada ou reconhecida, de Nível Médio ou Superior, regularmente constituída nos termos das Leis 4.024/61, 5.692/71, 7.044/88 e parágrafo 2° do artigo 36 e artigos 39 a 42 da Lei 9.394/96 e Decreto 2.208/97, que regulamenta a Lei 9.394. 

Caso queira tirar dúvidas ou mesmo fazer perguntas, dar sugestões, por favor, utilize nosso formulário para Contato.

Como fazer para Sindicalizar-me ao SINDIMÓVEIS-DF?

Para Sindicalizar-se o profissional deve preencher o Formulário de Filiação Sindical, disponibilizada através do link do nosso portal, e respondendo ao final se é do seu desejo e por livre e espontânea vontade a sua adesão.

Qual o valor da mensalidade?

Neste momento todas as adesões ao SINDIMÓVEIS-DF estão sendo feitas gratuitamente, não havendo nenhuma cobrança de contribuição associativa anual, qual será definida posteriormente em Assembleia.

Quais os documentos obrigatórios para Sindicalização?

É obrigatório anexar ao formulário associativo, foto 3x4, cópia do Registro Profissional CRECI-DF.


Corretor, você não está sozinho!

 

Contribua e apoie e fortaleça o seu sindicato! 

 

Em algum momento você precisará dele! 

 

Juntos somos muito mais fortes!


  

Onde os direitos do Corretor de Imóveis são respeitados!

{full_page}