HISTÓRIA

O SINDIMÓVEIS-DF – Sindicato dos Corretores de Imóveis de Brasília foi criado com o objetivo de proteger os Corretores de Imóveis do Distrito Federal, como único e legal representante da categoria. Sua carta sindical foi concedida em 28 de janeiro de 1964.

A história do SINDIMÓVEIS-DF se confunde com a história de Brasília, o pioneiro Sindicato com mais de meio século de existência, iniciou quando a nossa classe recebeu do saudoso Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira a missão e a incumbência de vender Brasília, num momento em que poucos acreditavam na Capital da Esperança.

Lado a lado criamos riquezas, viabilizando da nossa parte, a venda dos imóveis, fato que, com certeza avaliza a palavra parceria com a nossa Capital Federal.

Este Sindicato foi o elo importante entre a categoria e o Poder Legislativo, quando da elaboração da Lei 6.530/78, que regulamentou a profissão de corretor, já que a Lei 4.116/62 havia sido revogada. Os bravos Corretores de Imóveis da época, cujo nomes estão registrados nos anais da história de nossas entidades com pioneirismo na profissão, que de um sonho, fincaram a sua história, com astúcia e perseverança, acreditando em vender Brasília para o Brasil e para o mundo, e graças a estes realizadores de sonhos, que esta cidade encontra-se consolidada. Com o falecimento do nosso antecessor, José Garcia Ribeiro, em 02 de Fevereiro de 2005, nosso Sindicato foi fechado e sua sede invadida.

Em Fevereiro de 2010, com coragem e audácia a atual diretoria se organizou, retomou a sede, evitando um mal maior para todos nós. O SINDIMÓVEIS-DF, como uma “fênix” ressurgiu das cinzas e foi erguido depois de abandonado e passar por conspiração para ter sua sede invadida por elementos estranhos à classe.

E como um Sindicato forte se faz de união da sua categoria, o SINDIMÓVEIS-DF, conclama a todos, para juntos, continuarmos colaborando para o desenvolvimento de Brasília, o engrandecimento e cada vez mais respeito e nossa profissão.

Antônio Bispo
SINDIMÓVEIS/DF