Page Nav

HIDE

GRID

HIDE
LIST_STYLE
FALSE
TRUE
{fbt_classic_header}

Ads Place

Condomínios horizontais são os novos queridinhos da setor imobiliário de Anápolis

Presidente do Sinduscon Anápolis explica como a pandemia deu uma guinada na procura por esse tipo de imóveis na cidade Condomínios horizonta...

Presidente do Sinduscon Anápolis explica como a pandemia deu uma guinada na procura por esse tipo de imóveis na cidade


Condomínios horizontais são nova tendência do mercado imobiliário de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Com uma mudança de interesses imobiliários causada pela pandemia da Covid 19, os condomínios horizontais se tornaram a nova tendência dos consumidores em Anápolis.


O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sinduscon), Luiz Antônio Rosa, revelou que o alto padrão horizontal foi o que mais movimentou a cidade nos últimos tempos.


Ele explica que, com as mudanças de hábito, o público que buscava imóveis de médio padrão vertical sentiu necessidade de lugares mais amplos para se adaptar a uma espécie de imposição de um novo de vida.


“Essa influência [comportamento] é muito grande e a própria CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) tem um estudo que comprova que a pandemia fez com que a compra de casas ou apartamentos maiores tivessem uma retomada, porque isso estava acabando no Brasil”, complementou. 


Por fim, o presidente da Sinduscon explica isso representou uma guinada, muito bem-vinda, ao setor – já que a  tendência era pela busca por imóveis cada vez menores.


“Os apartamentos estavam diminuindo o tamanho e as casas também eram pouco procuradas. Então, a dinâmica mudou e isso é muito bom, porque o mercado se reorganizou rapidamente”, pontuou. Com informações de Isabella Valverde - Portal6


Nenhum comentário