Page Nav

TRUE
{fbt_classic_header}

Ads Place

Projeto determina entrega de ficha de adesão a sindicato na contratação do empregado

Objetivo de aumentar a visibilidade dos sindicatos e sinalizar que filiar-se é uma opção legítima Proposta foi sugerida por sindicato e elab...

Gilson Abreu/AEN

Proposta foi sugerida por sindicato e elaborada por comissão

O Projeto de Lei 4371/21 torna obrigatória a entrega da ficha de filiação sindical no ato da admissão no emprego. O objetivo da medida, em análise na Câmara dos Deputados, é aumentar a visibilidade dos sindicatos e sinalizar para o trabalhador que filiar-se é uma opção legítima.

Pelo texto, o empregador entregará ao empregado, mediante recibo, a ficha de filiação ao sindicato da categoria. A proposta insere um artigo na Consolidação das Leis do Trabalho.

O projeto foi elaborado pela Comissão de Legislação Participativa, a partir da Sugestão 127/17, apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Serviços Gerais Onshore e Offshore de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus (Sintepsgap), situado no estado do Rio de Janeiro.

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário da Câmara.

FONTE: CÂMARA DOS DEPUTADOS | EDIÇÃO: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Corretor, você não está sozinho!

Contribua, apoie e fortaleça o seu sindicato!

Em algum momento você precisará dele!

Juntos somos muito mais fortes!

Onde os direitos do Corretor de Imóveis são respeitados!

*CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS & COMPARTILHE NOSSAS PUBLICAÇÕES*

LINKEDIN* - HTTPS://WWW.LINKEDIN.COM/COMPANY/SINDIMOVEISDF