Page Nav

HIDE

GRID

HIDE
LIST_STYLE
FALSE
TRUE
{fbt_classic_header}

Ads Place

Corretor de Imóveis, não fique perdido no tempo, saiba apenas como administrá-lo melhor!

7 Dicas para ajudar você corretor de imóveis a administrar o seu tempo Corretor de imóveis o dia não precisa ter mais do que 24h, acredite C...

7 Dicas para ajudar você corretor de imóveis a administrar o seu tempo

Corretor de imóveis o dia não precisa ter mais do que 24h, acredite

Como você corretor de imóveis costuma administrar o seu tempo, já parou para pensar o quanto isso pode te ajudar a alcançar melhores resultados?

Quantas vezes você já se viu questionando, “ah, e se eu tivesse mais tempo? ”

Muitas? Mas em algum momento você já se viu questionando a sua rotina, os seus hábitos e o que o você anda fazendo com as suas 24h?

Pois é, acredito que essa seria a pergunta chave. Afinal de contas, você já ouviu falar ou conhece pessoas que administram muito bem o tempo que tem e são muito produtivas, além de terem tempo para fazer coisas que as vezes, nem passam pela sua cabeça. Como lazer e descansar mais. Porque sempre tem aquela constatação, eu não tenho tempo para isso.

O tempo é um bem precioso e escasso, que não é possível controlar nem multiplica lo. Então, o uso dele deve ser feito com muito cuidado e com critérios rigorosos.

Pode parecer exagero, mas uma boa parte do seu estresse, que acaba desencadeando problemas não só para a sua vida profissional, mas pessoal também, vem da falta de tempo ou em outras palavras, da má administração dele.

Então, te convido a repensar sobre o seu dia a dia.

Para ter uma visão mais clara, coloque em um papel qual é a sua rotina, quais são as suas tarefas diárias (das mais simples e insignificantes até as mais complexas).

Depois, faça outra lista das coisas que você gostaria de fazer, mas não tem tempo.

Com essas duas listas nas mãos, vai ficar mais fácil tomar algumas decisões.

1. Comece pela faxina

Estar sempre ocupado não é sinônimo de produtividade.  Sendo assim, procure eliminar as tarefas que não fazem sentido para você, aquelas que te fazem fugir do seu objetivo e só ocupam espaço na sua agenda. Que só tomam o seu tempo, mas não trazem resultados positivos. Corretor de imóveis

2. Organize

Você sabe onde estão os documentos daquela casa? E se outra pessoa precisar pegar, você saberia dizer onde estão? Pois é, organização não serve simplesmente para deixar o ambiente mais bonito para receber os clientes, ou até mesmo para manter a sua sanidade mental. Serve também para poupar tempo! Tanto os seus arquivos no computador, quanto a sua agenda de contatos, ou até mesmo a papelada dos imóveis. Deixe tudo organizado, aquela história eu me encontro na minha bagunça, pode levar mais tempo do que você tem.

3. Delegando

Identifique as tarefas tanto do trabalho quanto de casa que você pode delegar. Isso pode acontecer terceirizando um serviço, que você não é muito bom e acaba perdendo muito tempo para fazer. Dividindo as tarefas do dia a dia de casa, ou até mesmo aprendendo a descentralizar a sua rotina (você não precisa fazer tudo, transfira certas responsabilidades).

4. Planejamento

Procure ter somente cerca de 50% do seu dia planejado com as prioridades do dia, de preferência no período da manhã. O restante do tempo não será ocioso, acredite. Sempre terá aquele cliente atrasado, o trânsito que você não esperava, ou aquele problemão que surge do nada e deve ser resolvido pra ontem. Sabe?

5. Não deixe lacunas ociosas

Sempre confirme os seus compromissos um dia antes (e se preciso antes de atravessar a cidade também), assim você já deixa a sua agenda organizada e reduz a sua ansiedade. Deixe tarefas simples, porém importantes para serem realizadas enquanto aguarda aquele cliente atrasado (cuidado para não matar esse tempo simplesmente navegando pelas redes sociais, sem propósito algum).

6. Diga não sem culpa

Isso ajuda a manter a sua agenda focada nos seus objetivos. Se o tempo está escasso, evite colocar tarefas que não são responsabilidade sua no meio da sua correria. Ajudar os outros, construir uma imagem do bom samaritano pode ser bom, desde que não te prejudique. Corretor de imóveis

7. Cuide da sua saúde

Essa deve ser a sua maior prioridade. Se preocupe com a qualidade do seu sono, procure se alimentar de forma saudável, pratique atividade física, faça pausas para relaxar durante o expediente, adquira o hábito de meditar, enfim cuide do seu físico e do seu mental. Se eles não estiverem bem, com certeza você levará mais tempo para fazer as suas tarefas. Quando não estamos bem, tendemos a ser mais lentos, menos criativos, perdemos o foco com mais facilidade e temos muito menos disposição. E aí, te convenci?

E então, aquelas listas lá do começo podem ser modificadas? Será que você consegue eliminar algumas tarefas que não são essenciais para você, deixando assim sobrar mais tempo para o que realmente importa e até mesmo colocar na sua agenda coisas que até então não eram possíveis.

O ato de colocar no papel as suas tarefas, te ajuda a olhar para a sua rotina por um outro ângulo, porque estando no turbilhão dos acontecimentos fica difícil identificar os reais problemas e fazer as mudanças necessárias.

Mas cuidado, seja muito sincero com você ao fazer essa lista, não deixe nada de fora nem o que aponta as suas qualidades e principalmente o que aponta os seus defeitos suas fraquezas. E principalmente, tenha muita paciência e seja persistente se quiser mudar a sua atual rotina.

Mudanças levam tempo e trabalho diário para acontecer. A melhor parte é que, cultivando essas mudanças, bons frutos virão acredite.

FONTE: PUBLICIDADE IMOBILIÁRIA | EDIÇÃO: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Corretor, você não está sozinho!

Contribua, apoie e fortaleça o seu sindicato! 

Em algum momento você precisará dele! 

Juntos somos muito mais fortes!



Onde os direitos do Corretor de Imóveis são respeitados!

*CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS & COMPARTILHE NOSSAS PUBLICAÇÕES*

LINKEDIN* - HTTPS://WWW.LINKEDIN.COM/COMPANY/SINDIMOVEISDF

*YOUTUBE* - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/USER/SINDIMOVEISDF

*INSTAGRAM* - HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/SINDIMOVEISDF

*FACEBOOK* - HTTPS://WEB.FACEBOOK.COM/SINDIMOVEISDF

*TIKTOK* - HTTPS://WWW.TIKTOK.COM/@SINDIMOVEISDF

*TWITTER* - HTTPS://TWITTER.COM/SINDIMOVEISDF

*SITE* - HTTPS://WWW.SINDIMOVEISDF.ORG.BR

*E-MAIL* - CONTATO@SINDIMOVEISDF.ORG.BR

#sindimoveis #sindimoveisdf #sindimoveismg #sindimoveises #sindimoveispb #sindimoveisal #sindimoveissc #sindimoveisrj #sindimoveispe #sindimoveisbh #sindimoveisce #sindimoveisba #sindimoveismt #sindimoveisgo #sindimoveisms #sindimoveissp #sindimoveispr #sindimoveisrs #sindimoveisto #sindimoveisrn #sindimoveispa #sindimoveisam #sindimoveis#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #imoveis #imobiliaria #corretordeimoveis #avaliadordeimoveis #peritoimobiliario #creci #cnai

 

Nenhum comentário